Como escolher uma Modalidade?
- Fernando D.
- 24 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

Uma dúvida recorrente entre alunos inciantes se resume a escolha da modalidade a ser praticada, mas afinal, qual é a melhor?
É natural que desejemos resultados rápidos por meio dos exercícios mais eficazes, mas na prática não ha reposta definitiva pois o conceito de melhor modalidade é muito relativo. Pensando nisso, preparamos um guia que visa nortear as decisões acerca das opções mais adequadas para cada caso.
1 - Objetivo
Este é o primeiro critério a ser considerado ao pensar nas opções disponíveis. De modo geral, podemos identificar três objetivos mais comuns entre os praticantes de academia. Para cada objetivo existem várias modalidades possíveis, mas certamente algumas serão mais interessantes do que outras.
- Redução de massa adiposa (emagrecimento):
Musculação, Step, Jump, Spinning, Zumba.
- Aumento de massa muscular (hipertrofia):
Musculação, Super Local.
- Promoção da saúde (condicionamento):
Musculação, Local, Muay Thay, Capoeira.
2 - Disponibilidade
Os horários disponíveis e a quantidade de tempo dedicável aos treino deve ser levado em conta. As aulas coletivas tem horários fixos para os quais os alunos deverão se organizar para participar, já as aulas individuais tem horário flexível e atendem melhor aqueles com rotinas menos constantes.
3 - Preferência
A afinidade com a modalidade em questão é fator determinante da efetividade da mesma. Se o praticante se sente mais motivado, é bem possível que ele se empenhe mais nos exercícios e consequentemente obtenha melhores resultados.
Após a consideração destes três fatores você já deverá estar com algumas opções em mente, mas caso ainda tenha dúvidas você sempre pode participar de aulas experimentais sem compromisso ou então obter maiores informações diretamente com um professor da Academia Physical Fitness.
Comments